15.12.07

Oi. Te amo.


Ela respirou fundo, foi na direção dele, parou e lhe disse:
_ Oi. Te amo.

Ouve um silêncio assombroso. Ela continuou:
_ Ai, Meu Deus. Tudo bem, te assustei, né?! Você nem me conhece. Me nome é Rita e eu te amo. Amo há 2 meses quando te vi passando na porta do ônibus. Você estava com aquela blusa xadrez que só não é mais bonita que a verde listrada que você usa de vez em quando. Desde aquele dia tudo que eu acreditava sobre a vida, o mundo e tudo mais se dissipou. Umas cores novas começaram a aparecer, não sei explicar, mas o mundo ficou tão mais lindo. E foi ficando cada vez mais, a cada vez que eu te via na parada fazendo sinal pro motorista parar, nas segundas, quartas e sextas. Como eu descia antes nunca soube pra onde você ia, até hoje que resolvi te seguir. Enchi o peito de coragem e vim aqui te dizer que te amo. Amo seu cabelo, principalmente quando você não penteia, amo o jeito que você limpa seu óculos na blusa e amo todos os seus pares de tênis, mas em especial o All Star branco de couro que cai muito bem com a bermuda jeans. Bem, é isso, te amo. Faz um mês que eu penso em como te dizer isso sem paracer uma completa idiota. Desculpa se foi exatamente essa a impressão que você teve. Mas, de qualquer forma, toma um sorvete comigo?

Ele, encantado com o modo agressivamente doce que Rita jogou os sentimentos dela por ele, disse sem pensar em outra resposta possível:
_ Claro, Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário