3.11.11

Da batalha contra as formigas.

Há uns meses, vi uma formiga bem grande no meu banheiro. Pensei: "deixa ela.. deve estar perdida". Então, deixei. No outro dia, a formiga voltou. Tenho quase certeza de não ser a mesma, mas não sei porque razão cismei que era. A deixei inteira mais uma vez, comecei até a criar uma certa relação carinhosa com ela. Seguiram-se dias da mesma forma. De repente, minha formiga aparece com duas amigas. "Pô", pensei, "tá começando a abusar!". Mas passou.

No outro dia, tinha uma comunidade de formigas no meu banheiro! Elas estavam em todos os lugares, as malditas! Me senti traída. Aquela primeira formiga devia ser a exploradora. Deve ter pensado: "essa humana aí é inofensiva. Vamos invadir e tomar o território dela". Eu não tinha muito o que fazer. Comecei a matá-las indiscriminadamente. Era chinelada para todos os lados. Eu tinha que defender meu terreno, me entenda!

O pior, é que depois da matança, ao entrar no banheiro, tinha formigas vivas carregando as mortas. Devia ser para o funeral. A data deve ter se tornado feriado no mundo das formigas. 

Fiz isso por mais uma semana, mais ou menos, até que elas foram evacuando o local.

Pra última, eu disse: "Vá, e avise suas amigas que vocês não são bem-vindas nesse banheiro".

Ela foi e nunca mais voltou.

Eu venci. Há!