4.10.11

Entendi.

Hoje fui explicar o que aconteceu e pela primeira vez, ali, ouvindo da minha própria voz, entendi.

Eu era completa, mas por outra pessoa. De mim mesma faltava uma parte, um pedaço maior, um pedaço essencial. Quando ele levou embora a parte que me mantinha inteira, fiquei perdida. Andei sem saber para onde ir. Em partes soltas, em pedaços.

Aos poucos fui preenchendo o que faltava em mim. Coloquei alegrias, tristezas, força, e fui construindo no espaço vazio, me apoderando de mim. Percebi que fazia mal abrir tanto espaço em mim para outrem. Então, decidi pensar somente em mim.

Só vi o equívoco depois de um tempo. Não é correta uma atitude tão egoísta. Eu tenho que estar completa de mim mesma. Mas, nem por isso devo pensar somente no que eu sinto. O que as outras pessoas sentem também faz parte de mim. Elas me fazem.

Estou perdoando meus pecados, ajustando minha conduta, procurando evoluir sempre. E assim sigo.