19.7.11

Música livre na internet

Faz quase um mês que apresentei minha monografia (tudo isso!). Desde que comecei a fazê-la pensei em deixá-la acessível a todos. Até porque acumular conhecimento e não distribuí-lo me parece burrice. Então, aí está o resultado de meses de pesquisa.

A mono trata sobre a revolução que a internet causou no meio cultural. As novas mídias criam novas possibilidades de acesso à cultura. Para muitos artistas, é a chance de existir no mercado musical. A era dos grandes sucessos declina e dá espaço às pequenas iniciativas. A pesquisa mostra como os artistas e a indústria fonográfica se comportam diante das mudanças. O grupo multicultural O Teatro Mágico é um exemplo de iniciativa que cresceu utilizando a web como ferramenta principal. Sempre com o discurso de democratização da cultura, disponibilizam músicas gratuitamente na rede.

Se você gosta de música, gosta de internet e acredita na potencialidade desses dois elementos, vai gostar do estudo. É bem acessível. E, modéstia à parte, interessante também! Aproveite!