14.6.07

O lado de lá?

Nunca mais ele havia visto os olhos dela olhando pra ele. Há algum tempo que ela só desviava o olhar. Quando conversavam ela costumava olhar pro chão, pro lado, pro nada, mas nunca pra ele. Isso o deixava tão preocupado, mas nunca perguntava pra ela o porque disso por medo de dar brecha pra ela dizer o motivo e acabar com tudo que eles haviam vivido até então.
Egoísmo? Que seja, ele a amava e achava que ela deveria amá-lo pra sempre. Pensava que isso era fase, que já ia passar, coisa boba de mulher, devia ser tpm, sei lá. Mas tpm de meses? Ele tentava e tentava fingir que estava tudo bem, mas não estava. O sorriso dela não era mais o mesmo, era falso, fingido, forçado. O entusiasmo também já havia mudado...
De repente, a agenda dela. Ela tinha esquecido na casa dele. Talvez se ele desse uma foleada encontrasse algo sobre o que ela estava sentindo. E foleou, encontrou. Tinha um texto: "Ele me enoja, não suporto mais olhar pra ele. Não aguento mais a cara dele de 'me perdoe, mas ela era linda'. Traição! Tá aih uma coisa que não aguentei. Já aceitei o maxismo dele e aprendi a lidar com o aquele egoísmo ridículo, mas traição, essa não desce pela garganta. Agora ele só me embrulha o estômago e ter que beijá-lo então... Aquele egoísta! Finge que não percebe o meu despreso, finge que não percebe o quanto eu fujo dele. Não quero mais isso, não sei quanto hipocrisía mais eu aguento." Foi como um tapa na cara. Se bem que um tapa seria até menos vergonhoso. Pensava porque ela ainda o odiava por isso, ele tinha pedido desculpas, mandado flores, se justificou que estava bêbado e fora de si, porque ela não o tinha perdoado? Não entedia o lado dela.
Não era tpm. Não passaria tão cedo. Talvez devesse conversar com ela, mas estava com o orgulho muito ferido pra isso. Resolveu deixá-la ir. Não suportaria ficar perto dela sabendo do nojo que ela sentia. Disse adeus e só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário