6.6.07

50% meu pra cada um deles.


Eu não sou a filha que minha mãe queria que eu fosse. Na verdade, acho que nem chego perto disso. Até hoje eu não consegui ser a pessoa que eu queria ser, quanto mais a filha que ela queria pra ela.

Eu nem sei direito quem minha mãe queira que eu fosse. E procuro nem pensar nisso, porque tenho a leve impressão que a filha querida que eu seria pra ela é o oposto da pessoa que eu quero ser. Tem coisas que a gente concorda, mas tem muitas coisas, e coisas importantes, que a gente discorda e nenhuma abre mão de opniões pra agradar a outra, definitivamente não.

Mas, apesar de sermos tão diferentes assim, tem coisas em mim que são cópias da minha mãe. Desde pequena eu nunca quis ser igual a minha mãe, não por não gostar dela, eu a amo, mas tem atitudes e opiniões dela que me irritam e eu tento me afastar o máximo das possíveis semelhanças que possamos ter. Mas o inevitável acontece. Quem me olha, já vê que sou filha dela.

Eu sempre quis parecer com meu pai, pensar como meu pai, ter a calma e os olhos do meu pai. E em muitas coisas eu me pareço com ele.

Na verdade, eu acho que tenho mais dos meus pais do que eu imagino. Querendo ou não, é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário