11.7.10

(Sem) Agenda.

Minha agenda está marcada no dia 21 de junho. Como se a vida tivesse parado ali. Não que esse dia represente algo importante. Nem há nada escrito nele. Simplesmente parou ali por que parei de contar. Assim como quem não se importa com o tempo.

Ando sem grandes obrigações ultimamente. Acordo porque acho que devo aproveitar o dia de alguma forma. Mas se continuar dormindo não atrapalhará no andamento do mundo. A vida assim, sem obrigações, é muito boa. Mas a inércia me mantém parada, me fazendo descumprir os acordos que fiz comigo mesma quando era muito ocupada. No fim do dia não fiz nem metade do que me propus a fazer no início.

Esse descanso todo às vezes me cansa. Essa calmaria me atordoa. Talvez seja por isso que tenho cometido algumas loucuras. Talvez seja a busca de uma emoção maior, de um movimento neste mar calmo. É bem verdade que estou bem. Nem sempre satisfeita, mas bem.

O único problema de ficar longe do mundo é que acabo muito perto de mim mesma. E embora isso ajude muito, já que me aproximo do que realmente sou, fica o risco de cansar de algo que não posso descansar.

Vou atualizar a agenda, anotar minhas vontades e cumprir cada uma como se fossem obrigações. Afinal de conta, devo contas a mim mesma. Não dá pra simplesmente me ignorar.